Como ser mais feliz
Daniel Cambría

Daniel Cambría

Todos nós buscamos ser mais felizes, ter mais sucesso e realizações. Está ao alcance de todos um estado de vida mais pleno e harmonioso. O que diferencia as pessoas felizes das demais são as reações e maneiras de reagir às circunstâncias da vida que a direcionam para o sucesso ou fracasso, a ter amigos ou não tê-los, a ser saudável ou cultivar uma enfermidade, ser feliz ou infeliz.

Nesse sentido, não é válido dizer que tudo de ruim acontece com você ou com alguém que você conhece, porque as mesmas situações ocorrem com todo mundo. Só que alguns reagem com esportividade e simpatia, outros com agressividade e grosseria. De reciprocidade fazem-se as histórias de sucesso na vida.

É possível atuar de forma positiva na maneira pela qual se reage naturalmente a cada situação. Através de uma reprogramação emocional realizam-se construções verbais que atuam diretamente nos setores do inconsciente que determinam as reações do indivíduo.

Dentro do nosso Método, utilizamos técnicas de descontração muscular e nervosa que propiciam um estado de consciência perfeito para desenvolvermos a reprogramação emocional. Esta reprogramação vai atuar entre o estado de plena consciência, quando estamos acordados, e o estado de sono, quando estamos dormindo. É nesse estado de vigília onde é possível programar o seu psiquismo para que sejam somatizados estados harmoniosos, felizes e afetuosos, e para que sublime o que não for conveniente para o seu corpo, emoções e mente. Dessa forma, você se aprimora a cada dia mais, criando uma mente adulta, robusta e emancipada.

Utilizamos como ferramenta para essa reprogramação o poder de visualização mental que é chamado de mentalização e consiste na capacidade que todas as pessoas têm de pensar em algo e imaginá-lo. Como consequência, você também desenvolve uma memória clara e rápida, mais concentração e até mesmo mais inteligência. A simples vontade de uma pessoa harmonizada tem o poder de melhorar tudo ao seu redor.

A reprogramação progressiva funciona da seguinte forma: o primeiro estágio é o de querer melhorar ou aprimorar algo, o segundo é o de progredir gradualmente em busca dessa mudança e, o terceiro é a identificação do processo de melhora e aprimoramento.

Estabeleça metas reais e possíveis, que dia-a-dia serão construídas. Pequenos objetivos que são alcançados com mais facilidade nos impulsionam para caminharmos em busca de sonhos maiores, gerando confiança e autoestima. Comparações de resultados passados com resultados atuais também são bons indicadores de progresso e realização.

Mentalize. Realize mais e seja mais feliz!

Por Roberta Parente
Instrutora do Espaço Itaim do Método DeR
OSE

Compartilhe